terça-feira, 9 de abril de 2013

Creme de courgette

Já há muito tempo de que me ouvem falar do creme de courgette, uma das minhas sopas de eleição. Mandaram-me uma mensagem para a página do Facebook a pedir a receita. Achei que fazia sentido pô-la aqui. É extraordinariamente simples de fazer e fica deliciosa. Sempre!
Já me ouviram também dizer que prefiro servir as sopas em copos ou em pequenos shots, se se tratarem de várias, porque de facto ficam mais apelativas e com ar menos sensaborão quando vão à mesa.

Para quem tem filhos, é uma forma divertida de lhes dar sopa, já que o "cenário" muda e eles gostam sempre de tudo o que possa fugir à rotina, principalmente na comida.

2 courgettes
água
1 colher de chá de molho inglês
1 colher de sopa de natas (pode não pôr... mas fica ainda mais cremosa)
sal q.b.

Lave bem e descasque as courgettes, deixando alguns fios de verde. Corte-as e coloque-as num tachinho com uma pitada de sal e com água suficiente apenas para as cobrir.
Adicione o molho inglês e deixe levantar fervura.
Retire do lume e passe a sopa no liquidificador com uma colher de sopa de natas (se tiver e se quiser). Se não tiver liquidificador, passe bem com a varinha mágica. Eu costumo passar as minhas sopas todas no liquidificador, por ser muito mais rápido e por ficar muito mais cremoso e homogéneo. Se nunca experimentou.... faça-o e comprove! :)




                                                   






Sem comentários:

Enviar um comentário