sexta-feira, 26 de abril de 2013

Creme de coentros


A Mãe e a Tia da minha grande amiga C. têm, como eu, uma horta em casa. Mas a delas é tãaaaaao mais gira e tãaaaaaaaaao maior!
Fui lá e deram-me coentros, muitos coentros. Eu adoro e acho que ligam bem com saladas, peixe e sobretudo com eles próprios. Assim, fiz um creme que está uma absoluta delícia e que desenjoa das sopas do costume. Às vezes temos que ser criativos e nem sempre nos lembramos destas alternativas. Esta sopa é muito fresca e aromática. Pode ser comida/bebida quente ou fria. Simples, simples, simples...
Vamos a isso? :)

150 g de coentros
2 batatas médias
1 pitada de sal
1 pitada de molho inglês

Num tacho ponha as batatas lavadas, descascadas e cortadas em quartos. Junte os coentros bem limpos e tempere com sal e molho inglês. Cubra com água até tapar os legumes e deixe ferver até as batatas estarem cozinhadas.
Retire do lume e num liquidificador, transforme tudo num creme suave e delicioso.
Difícil, difícil, vai ser parar de comer!









Sem comentários:

Enviar um comentário