quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tartelettes de cocktail com queijo creme, cogumelos Paris e tomilho

Estamos a chegar ao final do dia - para muitos, ainda de trabalho - e hoje está mesmo bom para tomar um cocktail e comer uns amuse-bouches...
Gin tónico, vodka tónico, copo de vinho, até um cocktail sem álcool... vocês é que decidem. Mas hoje a palavra de ordem é relaxar! Relaxar porque estamos a meio da semana e ainda falta para ter direito a dois dias inteirinhos. Por isso, para recuperar o fôlego e aguentar a recta final desta semana, proponho-vos um momento de puro prazer gastronómico.
Para tal, deixo-vos esta ideia das mini tartelettes, que é facílima de fazer e mais fácil ainda de comer... uma delícia em 10 minutos. Podem comprar em qualquer supermercado as tartelettes de cocktail e não precisam usar todas de uma vez, desde que mantenham a embalagem bem fechada!
Parece-vos bem? Então, vamos a isso :)

Para 6 tartelettes:

6 tartelettes de cocktail
6 colheres de chá de queijo creme
1 cogumelo Paris
1 pitada de sal grosso
1 pitada de tomilho seco

Pré aqueça o forno a 180ºC, enquanto recheia as tartelettes.
Em seguida coloque dentro de cada uma, uma colher de chá de queijo creme. Limpe bem o cogumelo, retire o talo e pique-o bem fino. Polvilhe a gosto a tartelette  e tempere com uns grãos de sal e tomilho a gosto.
Coloque no forno e deixe tostar cerca de 10 minutos. Retire e sirva. São irresistíveis!

Atenção, vai sobrar cerca de meio cogumelo. Guarde e use por exemplo numa salada verde, assim mesmo, cru! É uma delícia :)

























Sem comentários:

Enviar um comentário