segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bife Wellington

Eu adoro massa folhada. Acho que tem um sem fim de utilizações possíveis e tento tirar sempre o maior partido delas. Seja em folhadinhos, tartes, pãezinhos, ou quanlquer outra coisa que me atravesse o pensamento, é sempre boa ideia. Para mim, claro.
Lembrei-me de fazer um bife Wellington que não fazia há imenso tempo e ficou divinal. Simples, sem grande trabalho e um deleite para quem vem jantar. Óptimo para servir aos amigos que ficarão impressionados com  o sabor simples, mas delicioso, e com a fusão de texturas.

Comprem uma boa carne, porque não vão querer perder pitada deste magnífico prato e as gordurinhas são dispensáveis neste caso.

500 g de bife do lombo (ou outra carne que o vosso talho aconselhe, mas tenra e sem gordura)
200 g de massa folhada (pode ser comprada fresca, se não tiverem tempo de fazer)
3 colheres de sopa de mostarda
1 cogumelo portobello
2 colheres de chá de mostarda em grão
1 ovo
sal q.b.
pimenta q.b.

Pré aqueça o forno a 180º C.
Numa tábua coloque a carne e tempere com sal e pimenta a gosto, massajando ligeiramente para que os sabores se entranhem. Deixe repousar enquanto pica o cogumelo. Bata o ovo numa taça à parte.
Barre a carne com a mostarda e os grãos. Na parte superior disponha o cogumelo picado.
Estenda a massa (ou no caso de ser comprada fresca, desenrole-a) e coloque a carne no centro. Feche e pincele com o ovo. Faça uns golpes ligeiros na massa, sem grande profundidade e leve ao forno até ficar tostado (cerca de 30 min)

A carne também estará pronta.
Acompanhe com uma salada verde, por exemplo.





















Sem comentários:

Enviar um comentário