quinta-feira, 4 de julho de 2013

Pimientos de padrón: unos pican y otros no

Ontem pediram-me no Facebook uma receita de pimentos de padrão, porque no fim de semana tinha posto uma fotografia de uns que tinha aqui em casa para cozinhar.
Há muita gente que não compra porque não sabe o que fazer com eles. Podem ser usados em saladas, tal como os jalapeños e outros pimentos oriundos da América do Sul.
São característicos pelo seu picante, mas fantástico sabor. No entanto, comer pimentos de padrão é tal e qual uma ida ao casino: só entre 10 a 25% é que picam. Os restantes não. Mas valem muito a pena.
A maneira mais popular de servir pimentos de padrão é a que passo a explicar e é um sucesso para acompanhar um bom copo de vinho e estar à conversa à volta de uma mesa com amigos :)

250 g de pimentos de padrão
5 colheres de sopa de azeite
sal grosso q.b.

Numa frigideira aqueça o azeite. Lave os pimentos, seque-os e frite-os cerca de dois minutos. Vão inchar e desinchar. Cuidado porque respingam muito.... se possível, tape a frigideira.
Retire com uma escumadeira, polvilhe com sal grosso e sirva ainda quentes.
Em 5 minutos tem uma entrada óptima para quando receber amigos, ou até mesmo se lhe apetecer mordiscar qualquer coisa :)




Sem comentários:

Enviar um comentário