quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hamburguer de novilho com azeite de caril e massa fresca

Isto de ter que ter imaginação para apresentar em propostas, para miúdos e graúdos, para fazer caterings diários e ainda tratar do jantar cá de casa, não é pêra doce.
Não digo isto em jeito de queixume, mas sim num grito que tenta parar o turbilhão de ideias que atravessam a minha cabeça constantemente. Comida, receitas, inovação, petiscos, pratos de forno, amuse- bouche, jantares formais e receber amigos.... dá para tudo e o registo muda várias vezes ao longo do dia.
Mas há dias em que o cansaço nos invade de uma maneira inexplicável que começa nos pés, amolece o corpo todo e só nos apetece ter tudo pronto e mergulhar no sofá sem pensar em mais nada. Mas ainda há o jantar... e tem que ser bom, suculento, saboroso e reconfortante. Estes hamburgueres são isso tudo e mais um bocadinho :)

Para 2 pessoas:

500 g de novilho picado
250 g de massa fresca
5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de chá de caril em pó
1 malagueta
5 gotas de sumo de lima
sal q.b.

Ferva água  e coza a massa fresca em 3 minutos, para ficar al dente.
Numa frigideira grande aqueça o azeite e junte o pó de caril. Adicione a malagueta e disponha os hamburgueres. Cozinhe cerca de 2 minutos de cada lado e verá que os sucos da carne começam a soltar-se e a ligar-se ao azeite. Tempere com sal de um lado e do outro (quando os virar) e finalize com o sumo de lima.
Vá agitando a frigideira, de modo a que todos os sabores fiquem bem misturados.
Entretanto, salteie a massa num fio de azeite bem quente com um dente de alho picado.
Sirva de imediato e opte por acompanhar com uma salada verde, por exemplo :)














Sem comentários:

Enviar um comentário