quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sandwich de frango cá de casa

Esta noite dormi mal por causa do calor, para além de me ter "esticado" nas horas porque o B me ofereceu dois(!) livros de cozinha e eu não resisti a estudar logo algumas receitas...
Depois das voltas da manhã e com o calor que ainda se continua a fazer sentir, cheguei há pouco a casa com fome, mas de rastos... 
Sem grande vontade de comida quente, precipitei-me para o pão fatiado e estaladiço que aqui tenho e entretive-me a juntar-lhe ingredientes! Ficou uma sandwich muito saborosa e fresca, que, obviamente, tinha que partilhar convosco.
Sem dúvida uma boa opção para uma refeição mais ligeira e fresca.

Para duas pessoas:

100g de peito de frango
2 colheres de sopa de maionese
4 fatias de pão de mistura (grandes)
4 folhas de alface roxa
1 tomate rijo
2 cogumelos Paris grandes ou 4 pequenos
2 ovos
2 colheres de sopa de mozzarella em barra ralada
sal grosso q.b.
pimenta preta fresca moída q.b.


Num tacho pequeno coza o frango e noutro os ovos.
Quando estiverem cozidos, retire ambos e deixe arrefecer enquanto prepara os outros ingredientes.
Barre uma fatia de pão com uma colher de maionese. Pode ver a receita AQUI ou, se não tiver tempo, use de frasco.
Desfie o frango com as mãos, divida em duas porções iguais e adicione uma ao pão. Corte o tomate em seis fatias e junte três ao preparado. Corte os cogumelos e adicione um grande ou dois pequenos, conforme o tamanho.
Adicione uma folha de alface, as fatias de um ovo (quando o cortar, molhe a faca para que a gema se mantenha dentro da clara e não esfarele) e uma colher de sopa de mozzarella.
Tempere ligeiramente com sal e pimenta, e termine com outra folha de alface e uma fatia de pão.
Para que a sandwich se mantenha unida, espete dois ou três palitos de uma fatia à outra.
Repita o mesmo processo para a segunda sandwich.




Sem comentários:

Enviar um comentário