quarta-feira, 19 de junho de 2013

Salada de queijo feta com rúcula e morangos

Hoje fui almoçar ao Aura, de que já falei aqui no blog. Gosto. Gosto muito. Têm um buffet óptimo e a carta também é de babar.
Hoje foi em jeito "reunião de trabalho", mas eu nunca consigo não dar atenção àquilo que como... por isso estive muito compenetrada a saborear cada iguaria. E foi difícil escolher uma para pôr aqui hoje...
Começámos com um Kir seguido de um buffet onde nem um ensopado à séria faltou!
Para entrada escolhi um trio de saladas e queijo (de uma tábua de queijos daquelas tão boas que apetece trazer para casa!) e em seguida pude escolher entre ensopado de peixe e espetadas de carne, que estavam absurdamente deliciosas.
Mas voltando às saladas que hoje me tiraram do sério, vou dar destaque a esta de queijo feta, rúcula e morangos... estava divinal.

2 copos grandes de rúcula bem lavada
1 copo grande de queijo feta em cubinhos
1 copo grande de morangos cortados em quartos
pimenta preta moída a gosto
vinagre balsâmico
fio de azeite extra virgem
6 nozes picadas (se desejar)


Disponha num prato ou numa taça a rúcula, o queijo feta e os morangos. Tempere com pimenta preta fresca moída, duas colheres de sopa de vinagre balsâmico e um fio de azeite. Pode juntar meia dúzia de nozes picadas (se desejar).
Envolva levemente, de forma a não esmagar nem os morangos, nem o queijo. Se quiser, pode fazer um molho vinagrete à parte e temperar a gosto individualmente












Sem comentários:

Enviar um comentário