segunda-feira, 17 de junho de 2013

Beringela com tomate e mozzarella gratinada

Hoje não há mercado, o que me deixa sempre triste... entre Sábado e Terça parece que falta qualquer coisa no meu dia-a-dia. Por isso, no Sábado comprei mais uma coisas do que seria de esperar e entre elas, uma beringela. Há muito tempo que não comia beringela e nem sabia bem o que fazer com ela.
Foi hoje. Olhei, cheirei, analisei e liguei o forno.
Ficou em género de pizza mas sendo que a massa era a casca da beringela e o recheio de margarita: tomate fresco, mozzarella e oregãos. Um fio de azeite completou o panorama.

1 beringela
1 tomate
2 colheres de sopa de mozzarella em barra ralada (pode optar por usar de pacote, já ralada. Tem é que ser fresca e não em pó)
oregãos q.b.
sal grosso q.b.
um fio de azeite

Ligue o forno para que este vá aquecendo a 180º C. Lave bem a beringela e corte-a ao meio, no sentido vertical. Retire com ajuda de uma faca alguma polpa da mesma e ponha numa taça. A esta última adicione o tomate cortado em cubos e a mozzarella. Misture bem e volte a rechear cada metade da beringela. Junte um fio de azeite e polvilhe a gosto com oregãos. Leve ao forno por cerca de 10 minutos ou vá verificando até o queijo estar gratinado.


Sem comentários:

Enviar um comentário