sábado, 8 de junho de 2013

Hamburguer com molho de café e grãos de mostarda

Depois de mercadar tudo o que tinha a mercadar e de já estar com saudades porque agora só na Terça, resolvi vingar-me a fazer um almoço delicioso.
Está a chover, está frio e só apetece estar na manta com comida reconfortante e montes de livros! Seja feita a minha vontade.... :)
E comida reconfortante podia meter assim um molho daqueles que dá vontade de nos lambuzarmos todos a seguir... e quentinho... e absolutamente inolvidável. Seja feita a minha vontade, novamente :)
Trouxe um pedaço de novilho picado e achei que uns hamburgueres com um molho de cair para o lado era o ideal. E foi!

Aqui fica, porque as coisas boas têm que ser partilhadas!
Bom Sábado :)

400 g de carne de vaca picada (eu trouxe novilho)
1 chávena de café de café
200 ml de natas
1 colher de sobremesa de grãos de mostarda
1 colher de sopa de manteiga
sal q.b.

Numa frigideira anti aderente derreta a manteiga e, quando bem quente, cozinhe os hamburgueres de um lado e do outro, temperando com sal. Eu gosto da carne média-mal, pelo que este é um processo rápido. No entanto, cozinhe a carne a seu gosto.
Retire os hamburgueres e deixe-os a descansar na tábua, enquanto trata do molho.
Na mesma frigideira, sem limpar, adicione o café e misture com a manteiga e os sucos da carne. Adicione as natas e envolva bem. Por fim, esmague ligeiramente os grãos de mostarda e finalize desta forma o seu molho. Deixe levantar fervura e desligue o lume de imediato.
Adicione o molho à carne e delicie-se!




Sem comentários:

Enviar um comentário