quinta-feira, 27 de junho de 2013

Tosta de queijo brie com cogumelos paris, tomate fresco e mostarda de groselha

Eu ando quase sempre a mil, mas tem que ser. Como isto anda (nem pareço eu a escrever), posso ficar muito feliz por ainda fazer uns baptizados, uns eventos mais formais, umas festas de criança e outros que integrem a vertente de catering. Mas ando a mil. Já tinha dito não já? 
Hoje foi mercado pela fresca, assuntos administrativos, responder a propostas de catering, fazer e dar almoço à C (experimentouum creme de batata, cebola e linguado e AMOU!), voltar a responder a emails e agora tinha que vos vir escrever. Sim, que por muito ocupada que esteja, vocês são excepcionais e merecem que eu vos dê atenção.
Assim, antes de me sentar lembrei-me que estava para lá da hora de almoço e eu não tinha comido... rápido, rápido... a minha famosa tosta!
Liguei o forno e em 2 minutos fiz uma tosta.
Vamos a isso?


Para 1 Tosta:

2 fatias de pão (eu usei de mistura )
1 cogumelo paris sem talo
1 tomate pequeno (ou meio grande; eu como também fiz para o B, usei um grande)
4 fatias de queijo brie
3 colheres de chá de mostarda de groselha
azeite q.b.
oregãos q.b.

Pré aqueça o forno a 180ºC enquanto prepara a tosta.
Lave o tomate e corte-o em fatias. Limpe bem o cogumelo e retire-lhe o talo. Fatie.
Corte o brie e disponha em cima de uma fatia de pão. Adicione o cogumelo e o tomate e por fim, barre a última fatia de pão com a mostarda de groselha.
Leve ao forno até o queijo começar a derreter e retire.
Pincele com azeite a gosto e polvilhe com oregãos.

Pode fazer uma salada a acompanhar e serve perfeitamente como refeição ligeira e saudável!.Rápido e muito saboroso, este meio almoço tardio ;)





































Sem comentários:

Enviar um comentário