quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Peitos de frango no forno com molho de laranja

Eu prometi que me ia regrar mais em relação aos posts e às receitas.... Cá estou eu!
E trago-vos uma receita que me pediram no Facebook, porque eu tinha colocado uma fotografia e perguntaram-me o que era.
É daqueles pratos que dá zero trabalho a fazer e que sabe bem, mas bem. E se sobrar, no dia seguinte pode fazer uma sandwiches e levar para a praia ou para o trabalho... Isto porque em relação à comida, o meu lema é : nada se perde, tudo se transforma.
Mas não percamos mais tempo para saber como se prepara esta delícia... :)


500g de peitos de frango
5 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa de azeite
sumo de 1 laranja
raspa de 1 laranja
1 cebola média
piri-piri moído a gosto
tomilho a gosto
sal q.b.


Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Tempere os peitos na tábua com sal e piri-piri. Descasque e pique finamente a cebola. Disponha o frango num tabuleiro de forno e adicione o óleo, o azeite e a raspa de laranja. Junte a cebola, o sumo e termine com tomilho.
Leve a assar por cerca de 20 minutos, mas vá verificando, porque todos os fornos são diferentes.

Acompanhe com arroz de açafrão, por exemplo! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário