quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Morangos com natas batidas em cama de suspiros e notas de groselha

Isto até parece ser complicado, com o nome pomposo que lhe dei! Mas achei que ficava bem e descreve todos os ingredientes utilizados para fazer esta sobremesa ULTRA rápida.
A receita é da minha amiga S. e hoje, depois de a ver fazer, experimentei a minha sorte. Fácil, fácil e de encher o olho.
É boa servida muito fria e podem fechar um jantar com amigos assim.
Quem disse que sou só eu que ensino receitas e invento? Pois é... hoje fui eu aluna, mas quis logo partilhar convosco!

Para 1 pessoa/taça individual:

2 suspiros (Lá chegaremos à receita de suspiros um destes dias... Está prometido!)
4 morangos
1 pacote de natas 200 ml (que vão sobrar para outras taças)
2 colheres de café de groselha concentrada

Lave bem os morangos, corte-os em quartos e depois corte cada quarto em pedacinhos muito pequenos. Bata as natas com a batedeira electrica até ficarem chantilly. Pode adicionar uma ou duas colheres de açúcar para adocicar o preparado.
Esmigalhe os dois suspiros com a mão e disponha no fundo da taça ou do copo onde vai servir. Acrescente os morangos, cubra-os com 3 ou 4 colheres de sopa de chantilly (ou a gosto) e finalize com um toque de groselha, directa da garrafa (não precisa diluir).

Leve ao frio para ficar bem fresca e tire só na hora de servir.

Deixo-vos duas fotos para verem a perspectiva de lado que fica bem bonito. Sugiro até que sirvam num copo, para ter um efeito ainda mais apetecível :)














Sem comentários:

Enviar um comentário