sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Spaghetti picante com camarão salteado em azeite e sal rosa


Sal rosa do Himalaia: o meu novo aliado.
Colhido à mãe e não refinado, este sal é fonte natural de mais de 70 oligoelementos ( que palavrão!) e faz bem a tudo: estimula a hidratação natural, previne a prisão de ventre, alivia o stress, previne o acne, potencia o humor - o bom, claro - e uma data de bla bla blás óptimos e maravilhosos. Mas como nós por aqui não usamos sal como quem usa creme e não o vamos comer à colher para ficar com a pele luminosa, foi só para não dizerem que eu não vos conto nada.
Mas que o raio do sal é bom mas bom, lá isso é.
E eu usei-o tanto na água de cozer o spaghetti como no tempero final. Deve-se usar com algum cuidado, porque não conhecendo bem, podemos correr o risco de salgar a comida.
Vamos à receita?






Deu-me uma travadinha e fui ao supermercado comprar massa e arroz como se o Mundo fosse acabar. Um abuso. Ela era arroz basmati, thai, selvagem, agulha, carolino, de risotto.... e era aos 2 pacotes de cada vez, não fosse nunca mais haver.
A piadinha repetiu-se nas massas: Spaghetti nero, spaghetti picante, farfalle, linguine, fettuccine, e mais uma ou duas.
Depois fui comedida e passei na charcutaria para pedir um pedaço de parmesão e comprei uma caixa de miolo de camarão.
Vim no carro a caminho de casa em modo um-dó-li-tá a tentar chegar a um consenso comigo mesma sobre a  pasta que ia fazer. Ganhou a picante.

500 g de spaghetti picante
350 g de miolo de camarão
3 malaguetas
sal rosa q.b.
azeite q.b.

Coza a massa em água a ferver com sal, durante 9 minutos.
Entretanto, deite cerca de 4 colheres de sopa de azeite numa frigideira anti aderente e deixe aquecer. Quando começar a fervilhar, adicione o camarão. Tempere com sal rosa e malaguetas defeitas. Vá virando o camarão até estarem cozinhados. Retire o spaghetti, escorra e disponha numa taça ou travessa. Junte o camarão e misture. pode finalizar com um fio de azeite e umas folhas de manjericão de desejar.

Jantar na mesa em 9 minutos e daqueles que conforta a alma!







Sem comentários:

Enviar um comentário