domingo, 11 de janeiro de 2015

Tarte de chocolate com kiwi laminado

E quando nos deparamos com aqueles jantares de última hora e não temos grande coisa em casa, mas temos que apresentar uma sobremesa decente?
Não é fácil, nunca há tempo, o cérebro parece que bloqueia e nunca nos lembramos de nada que demore menos de três horas a confeccionar... o costume, portanto.
Com esta sobremesa, demoram apenas 10 minutos a ter uma espantaréu na mesa. Enche o olho e arregala o palato, ou vice versa.
Temos massa quebrada, kiwi e chocolate. Não combina? Combina, pois. É como rosa e cinzento em moda: não falha. Vamos a isso?

1 embalagem de massa quebrada fresca
200 g de manteiga
200 g de chocolate para culinária
200 ml de natas
3 kiwis

Pré aqueçam o forno a 200ºC.
Disponham a massa numa tarteira, dobrem as "sobras" para dentro e piquem o fundo com um garfo, um pouco por todo o lado.
Levem ao forno, enquanto preparam o recheio de chocolate.
Num tacho pequeno levem a manteiga a lume brando a derreter (não troquem por margarina, por amor ao vosso palato!) e adicionem o chocolate partido em pedaços. Vão mexendo e envolvendo um ingrediente no outro. Quando estiver uniforme, adicionem as natas e misturem bem, até que se fundam na perfeição. Retire do lume.
Retire a massa do forno e recheie-a com este preparado.
Corte o kiwi em rodelas muito finas e vá dispondo (devagar para não afundar o kiwi no chocolate) a gosto. Eu costumo cobrir a tarte toda. Deixem arrefecer e está pronta a servir. Conserva no frio por 5 dias.
Fica a foto!






Sem comentários:

Enviar um comentário