segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Wraps de frango

A minha amiga A. pediu-me que lhe fizesse mini wraps para um lanche. Eu barafustei um bocadinho mas lá assenti e "fiz-me à vida". Sim, que eu acho sempre que não há impossíveis na cozinha e sou uma corajosa com novos desafios. Querem mini wraps? Mini wraps terão.
Vi uma data de receitas e de vídeos no Jamie, da Nigella e de todos os nossos "compatriotas" destas lides de fogão e achei que já tinha um mestrado em wraps. Chegou a hora H. Tinha mesmo que por as mãos na massa e criar qualquer coisa de muito bom, de muito saboroso e que miúdos e graúdos gostassem!

Assim nasceram os meus primeiríssimos wraps, que já repeti, e foram um sucesso por onde passaram.
Como é mais que "óbvio-lógico" tinha que os partilhar convosco. Preparados?

- 400g de farinha
- 400 ml de água
- 1 ovo grande
- 1 pitada de sal
- pimenta fresca moída q.b.
- 400 g de peito de frango
- 25 tomates cherry
- 1 alface frisada
- 1 colher de sopa de azeite
- 25 palitos

Misture a farinha, a água e o ovo inteiro. Tempere com sal e pimenta. Bata até obter uma mistura homogénea. Numa frigideira anti aderente deite a quantidade necessária para apenas cobrir o fundo da mesma. Deve ficar uma folha de crepe fina. Cozinhe de um lado e depois vire-a. Faça a mesma operação até terminar toda a massa.
Fatie os peitos de frango, lave os tomates, corte-os ao meio e lave a salada, partindo-a grosseiramente, mas em pequenos pedaços.
Noutra frigideira, cozinhe o frango com uma colher de sopa de azeite e uma pitada de sal. Quando cozinhados, corte-os em tiras pequenas e reserve.

Corte ao meio cada crepe e recheie com frango, tomate e alface. Enrole e prenda com um palito. Sirva com um molho fresco à parte ou com um boa maionese.








2 comentários:

  1. Um aperitivo delicioso, adoro wraps, são sempre uma delícia...*

    ResponderEliminar
  2. Experimente fazer Marlene! Ficaram muito bons! :) *

    ResponderEliminar