quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tomate milflores com queijo creme e confit de cebola

Se há entradas super simples e rápidas, esta é uma delas. Eu adoro servir finger food e acho que há um sem fim de soluções para este tipo de comida. Num jantar volante ou mesmo enquanto acaba de cozinhar e tem todos à sua roda - e a cheiretar o fogão - esta é uma óptima solução. Não suja loiça e todos podem ir "picando" qualquer coisa.
Sempre gostei de dar cor aos pratos e em algumas receitas já vos mostrei isso.  Por tal, adoro usar estes tomates pequeninos, mas que são amarelos. Nome? Tomate milflores.
Servi-os em mini espetadinhas por ocasião de um recente jantar de amigos cá em casa. Simples, simples e toda a gente adorou. A mistura de texturas e a explosão de sabores contrastantes é forte, mas ao mesmo tempo finaliza de uma forma suave e harmoniosa. Espero que gostem:

- 30 tomates milflores
- 125 g de queijo creme
- 125 g de confit de cebola
- 30 palitos decorativos

Lave bem e corte os tomates ao meio. Com uma colher de café, barre 30 metades com queijo creme e outras 30 com confit de cebola. Una a metade de queijo creme e a metade de confit com a ajuda de um palito. Deixe o tomate o mais à ponta possível, para que seja mais fácil as pessoas pegarem neles.
Sirva numa taça transparente e verá que o efeito de cor e o "amontoado" de mini espetadas é muito bonito.









Sem comentários:

Enviar um comentário