sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Tempura de cheróvias


Na minha ida matinal ao mercado, deparei-me com cheróvias na "minha" banca - que no fundo é da D. Celeste - e fiquei em êxtase!

São excelentes, difíceis de encontrar e temidas até pelos mais audazes na cozinha.
Vamos lá desdramatizar esta raiz!

Nós VS raiz = Nós, claro! :)

O que vos proponho é um amuse bouche para acompanhar um cocktail ao final de dia, ou no início de um jantar entre amigos.

4 cheróvias
120g de farinha
2 dl de água gelada
1 gema de ovo
sal
azeite q.b.

Coza as cheróvias (mas sem as amolecer demasiado).
Bata a gema e junte a água. Mexa delicadamente. Acrescente a farinha e uma pitada de sal. Envolva bem.
Lamine as cheróvias finamente e passe pelo polme.
Frite -as em azeite bem quente.
Seque e sirva!


Vai ver que todos vão adorar. Se não for o caso, culpem-me a mim! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário