quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Salmão fresco em papelote


Continua a apetecer-me mostrar-vos pratos fáceis mas com apresentações diferentes. Daquelas a que ninguém fica indiferente...
Hoje o artista é o salmão. :)

1 posta/ lombo de salmão fresco
Molho de soja q.b.
Cebolinho q.b.
Papel de alumínio para envolver

Pré-aqueça o frono a 200ºC. Corte um pedaço da folha de alumínio, suficiente para "embrulhar" a posta de salmão. Coloque o mesmo no centro e tempere com 4/5 gotas de molho de soja e polvilhe com cebolinho fresco. Feche a folha como se de um embrulho se tratasse e leve ao forno num pirex, durante cerca de 10 min. O tempo pode variar consoante goste do peixe muito ou pouco cozinhado. Eu acho que 10 min são suficientes porque o deixa húmido e absolutamente divinal. No ponto.

Retire do forno e disponha no prato o embrulho. Acompanhe com batatinhas noisette (podem fazê-las ou comprar na secção das batatas congeladas em qualquer supermercado).


2 comentários:

  1. Ola Marta, a procura de mais ideias acabei por ver esta receita. Pergunto,so temperas com o molho de soja? E em vez de cebolinho que posso usar?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Querida L,

    Só uso molho de soja, sim.
    Em vez de cebolinho podes usar endro (mas não é óbvio de encontrar), podes usar alecrim fresco ou a velhinha salsa que é tão boa e dá um toque muito fresco ao peixe!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar